Condé Nast Traveler elege opções de praias exclusivas para curtir a dois

01.05.2012


Curtir uma praia com a pessoa amada pode ser um momento romântico - desde que não seja atrapalhado por crianças jogando frescobol, vendedores de picolé e outros personagens. Quem quer romance na areia pode evitar constrangimentos se escolher uma praia onde as chances de ser incomodado sejam mínimas.

Abaixo algumas opções elegidas pela Condé Nast Traveler:
 

Playa Soledad, Costalegre, México Playa Soledad, Costalegre, México

O estado mexicano de Jalisco tem um trecho de seu litoral conhecido como Costalegre, com belas praias, baías e cabos. Uma das mais bonitas e, principalmente, mais preservadas do turismo, é a praia conhecida como Playa Soledad, com cerca de 3 km de areias brancas e muita paz. A praia pertence ao resort de Las Alamandas e é de uso exclusivo de seus hóspedes, que são levados até o local em veículos 4 x 4 com cestos de piquenique, sombrinhas, e um rádio para solicitar a viagem de volta.
First Beach, New Brunswick, Canadá First Beach, New Brunswick, Canadá

O Canadá é conhecido por suas belezas naturais, mas não precisamente por ter praias paradisíacas. Mas a praia de First Beach, situada na baía de Fundy, na província de New Brunswick, oferece belas paisagens, com um braço de mar que lembra um lago, numa praia cercada por pinhos e um cenário incrível para assistir ao pôr-do-sol a dois.
Stonehole Beach, Bermuda Stonehole Beach, Bermuda

A ilha de Bermuda tem praias magníficas, mas muita delas são invadidas por hordas de turistas que acabam com sua tranquilidade. Para não ser incomodado, a praia de Stonehole Beach, no sul da ilha, é uma excelente escolha para curtir areias cor-de-rosa frente ao mar azul intenso de Bermuda.
Anse Macquereau, Ilha Fregate, Seychelles Anse Macquereau, Ilha Fregate, Seychelles

O arquipélago das Seychelles é composto por uma grande quantidade de ilhas, atóis e recifes, com belas praias. Em termos de garantia de tranquilidade a dois, poucas delas batem a praia de Anse Macquereau (pronuncia-se "Anse Maquerô"), na Ilha Fregate. Aqui, as chances de ser incomodado por outro ser humano são quase zero, ao estar protegida por uma densa fileira de palmeiras e por formações de granito.
Anegada, Ilhas Virgens Britânicas Anegada, Ilhas Virgens Britânicas

Mais setentrional do arquipélago das Ilhas Virgens Britânicas, a ilha de Anegada é formada por um atol e tem numerosas praias completamente vazias, e que contam com areias suaves e finas banhadas pelas águas do Caribe. A ilha tem menos de duzentos habitantes. Chega a ser difícil até encontrar com ao menos algum outro ser humano!
Red Sand Beach, Hana, Maui Red Sand Beach, Hana, Maui

Num local tão frequentado como a ilha havaiana de Maui, é bastante difícil encontrar uma praia onde seja possível estar realmente à sós. Mas Red Sand Beach, com suas características areias vermelhas, perto da praia de Hana, no leste da ilha, é o melhor que Maui tem a oferecer no quesito privacidade. Além de, claro, as belas e surpreendentes paisagens que começam na cor de suas areias.
Bora Bora, Polinésia Francesa Bora Bora, Polinésia Francesa

Cerca de duzentas ilhotas, conhecidas na Polinésia Francesa como ¿motus¿, pontuam a lagoa de Bora Bora. Muitas agências de viagens levam turistas a diferentes pontos destas ilhotas, deixando-os a sós em seu pequeno paraíso particular, ao menos durante algumas horas. Ao chegar ao local, o guia prepara uma refeição para os turistas e vai descansar em seu bote até o momento de ir embora, enquanto os visitantes se maravilham mergulhando, nadando, e curtindo a dois um cenário estonteante.


Fonte: CNTraveler