Como o Concierge Pessoal pode ajudar na administração do tempo

24.01.2012


Conceito já muito explorado no exterior, agora é desenvolvido no Brasil pela Due B, que oferece aos seus clientes soluções inteligentes para gerenciar a vida particular.

No mundo agitado no qual vivemos, torna-se cada vez mais difícil equilibrar as responsabilidades da vida executiva, pessoal e familiar. O problema maior é a falta de tempo, não só para cumprir a lista de to-dos, mas também para ter a chance de fazer algo espontâneo e diferente.  

Há mais de um ano atuando no segmento de Concierge, a Due B surgiu para preencher uma lacuna no mercado de prestação e personalização de serviços. Com vasta experiência nessa área, as sócias Natália Bonavita e Janine Closs proporcionam aos seus clientes a oportunidade de desfrutar daquele luxo de que todos precisam: o tempo. Tempo para curtir a família e cuidar de si. Tempo para aproveitar os prazeres da vida, como um bom restaurante, um evento especial, uma viagem sonhada.

O termo francês Concierge pode ser explicado como atendimento personalizado de necessidades específicas. A essência do trabalho de um concierge é prestar serviços e garantir que o cliente tenha tudo o que necessita com qualidade e eficiência.

Para a realização das incumbências domésticas não pode ser diferente. Afinal, pequenas emergências cotidianas podem tumultuar a vida e dar início a um verdadeiro caos. Como arranjar um ajudante na última hora e ainda supervisionar o trabalho? Ou até mesmo organizar a dinâmica dos filhos, fazer compras no supermercado, escolher presentes para aniversários próximos? Tudo isso exige planejamento e dedicação para o equilíbrio da vida cotidiana.   

Os serviços de Concierge oferecidos pela Due B servem para executar essas responsabilidades com eficiência e profissionalismo. Entre os serviços prestados, estão: informações culturais, roteiros gastronômicos, criação de roteiros de viagens, Personal Shopper, compras de ingressos e espetáculos no Brasil e no Mundo, Beauty Artist, Consultores de arte, Personal Stylist, entre outros.

O primeiro passo para a elaborar um planejamento é a entrevista de briefing com o cliente, momento fundamental para o melhor entendimento das expectativas e reais necessidades, preferências e objetivos do cliente. Em seguida, a Due B cria e desenvolve um projeto personalizado e contata seus parceiros nas mais diversas áreas para tornar realidade o desejo do cliente.

Além de fazer contato com fornecedores para providenciar orçamentos e checar viabilidades, a Due B acompanha a execução dos serviços contratados para garantir o melhor atendimento. O diferencial é estar a frente do que está sendo feito para sair da padronização do que já é oferecido.

A atuação da Due B em seus bem definidos segmentos: Life, Work, Travel e Events, é justamente o seu diferencial: reunir, em uma só empresa, todas as possibilidades de pedidos dos clientes, desde a organização doméstica até a elaboração de um complexo plano de viagem ou realização de um grande evento. A empresa ousa e vai na contramão do conceito difundido no mercado de oferecer somente serviços específicos. A Due B consegue proporcionar com excelência aquilo que o cliente desejar. Ou seja, atua em todas as áreas da vida do cliente; faz parte e sonha junto para lhe proporcionar momentos únicos. Porque luxo, para a Due B, é ter tempo para desfrutar daquilo que lhe dá prazer.


Janine Closs e Natália Bonavita Divulgação